Post Image

ESFRIOU? APOSTE NO MOLETOM

Postado por Lorena Vago / 28 de junho de 2017 / 0 Comentários

Até há pouco tempo, quando falávamos em moletom só nos vinham à cabeça aqueles modelinhos típicos dos anos 80 e 90, e por isso os coitadinhos eram peças que usávamos só em casa. Era praticamente um pecado fashion, um assassinato aos olhos, sair com ele na rua. Principalmente se tratando das calças, um verdadeiro horror.

Já os casacos, além dos estudantes, que tem uma verdadeira licença poética para usar livremente, eram mais fáceis de serem usados nos fins de semana, para ir à padaria ou quando raramente alguma marca fazia um modelinho mais moderno.

Aos poucos, com a ajuda da moda esportiva se fazendo mais presente no street style, foram surgindo no mercado versões mais atuais, modernas e virando opções para os looks estilosos de inverno.

A partir daí o perseguido moletom vem quebrando o preconceito e ganhando status fashion.

O ponto de partida para os looks atuais é a combinação do tradicional blusão de frio com peças statments, totalmente opostas. Hoje, com o retorno das décadas passadas, ele já aparece no look completo!

moletom moletom_look_1

Combinar o casaco de moletom com peças, principalmente saias, de tecidos leves e brilhosos é o truque mais simples de estilo.

moletom_look_2

Se o tempo deu uma esfriadinha, já pensou em jogar um outro casaco por cima do moletom? Sai do comum, dá uma nova cara ao look e dá uma aquecidinha! E não pode faltar a combinação basiquinha que amamos!

calça de moletom moletom_look_jogging_1

As calças sempre foram as peças mais terríveis, serviam apenas para ficar em casa e proibido alguém te ver vestindo. Um terror!

Mas a tendência esportiva ganhou o street style e possibilitou os looks total sporty cair nas graças das fashionistas, com isso as calças de moletom ganharam uma repaginada e ficaram mais ajustadas, conhecidas como jogging.

Para dar um ar sofisticado, os casacos longos são perfeitos.

moletom_look_jogging_2

Já se você quer um visual despojado e moderno, jogue por cima do conjunto de moletom basiquete aquela jaqueta de couro parceira e atemporal! Ou um casaco super amplo com cachecol para completar o volume.

Carinha de que acordei assim, botei uma jaquetinha e saí de casa!maxi moletom moletom_look_maxi

E claro, não poderia faltar as versões maxi, seguindo a tendência da modelagem ampla. Combinar com as também exageradas botas over the knee, tira a cara despojada e esportiva da peça dando um pouquinho de sensualidade ao deixar o pedacinho da perna à mostra.

moletom_look_maxi_2

Se a ideia é variar, fica ai a dica com scarpin (dando aquela alongada maravilhosa na perna). Para as ousadas, Thassia mostrar como combinar com “catiguria” o maxi moletom com calça de vinil e pochete! Já para aquelas que querem carregar o estilo “Tô nem aí”, Kendall mostra como.

 

Já separou seu conjunto de moletom?

Aproveita que as lojas já iniciaram as promos de inverno!

 

Beijokas ;*

 

Comentários

comentários

lorenavago

Sou capixaba e fashionista incansável desde sempre. Hoje, além de me dedicar ao blog, atuo como assessora de imprensa, assino uma coluna semanal de moda e sou consultora de imagem.

Posts Relacionados

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórioa marcados com *