Post Image

VEM AÍ A 10ª EDIÇÃO DO VITÓRIA MODA

Postado por Lorena Vago / 5 de julho de 2017 / 0 Comentários

O mês de julho promete ser especial para a moda capixaba, afinal o evento mais esperado do segmento já tem data marcada. Entre os dias 11 e 13 de julho acontece o Vitória Moda – Ano 10, de 14h às 22 horas, no Centro de Convenções de Vitória, no bairro Santa Lúcia, em Vitória.

Este ano o tema do evento é “A História do jeans” – que surgiu em 1792 e foi popularizado pelo judeu Levi Strauss em 1860 e que a partir de suas modificações na peça tornou o produto mundialmente conhecido até hoje – e sendo assim nada mais democrático do que esta história representar a feira de moda deste ano que chega a sua décima edição.

Jeans hanging on string

Jeans hanging on string

O ‘Espaço Business’ e o Salão ‘Ofícios da Moda’ fazem parte do Vitória Moda, além da área de desfiles das grifes capixabas.  No Espaço Business será possível ver as peças que serão apresentadas no desfile – que está sendo chamado de “See Now, Buy Now” (‘veja agora e compre agora’) e outras peças das coleções das marcas que serão vendidas no atacado e varejo. “Além dos estandes no Espaço Business elas vão apresentar suas peças nos desfiles e com parcerias com fabricantes de calçados e até de acessórios”, ressaltou o presidente da Câmara Setorial das Indústrias do Vestuário, José Carlos Bergamim.

No ‘Espaço Business’ algumas empresas estarão expondo suas coleções e abertas a negócios e vendas. São elas: PK Premium; Samira San; Hagaef; Penedo; Carol Maria; Florest; Buphallos; Sport Biss; Ivana Izoton; Cor de Rose; Morena Tropical; Konyk; Balãozinho; Chris Trajano; Sol de Verão; Dupla Meninna; Bendita Carola; Amabilis; Pura Vida Brasil; Doce Color; Fina Flor; Praia; Keyla Nolasco; Femina Semijóias; Nosso Closet; Verônica Santolini; Areia Branca; Focus Denim; Delito Casual; HMR; Zinsk; Look Belle; Odd Island; Origens; Carmem Majewski.

Já no Salão “Ofícios da Moda” vamos trabalhar com segmentos da cadeia produtiva da moda como estamparias, lavanderias, fábrica de botões, revistas de moda, etc. A curadora do espaço Jacqueline Chiabay conta que diversas empresas vão levar novas técnicas para apresentarem aos empresários do setor e consumidor. As empresas que vão fazer parte são as seguintes: Oficina de Bordado; Matriz Sistemas; SBM Etiquetas; Carol Poubel Joias; GB; Impretex; Anima Mag; Imagiton Ideias Tangíveis; PAC Print Personalizados; Objetiva Soluções; Mega Model; Café Caramello Vitória e Go! Juice.

“Para este ano é esperado um crescimento de 10% nos negócios chegando ao valor de R$ 21 milhões sendo que no ano de 2016 as vendas giraram em torno de R$ 19 milhões”, afirma o presidente do Sistema Findes, Marcos Guerra. “No ano passado tivemos uma média de cinco mil pessoas no evento, este ano a previsão é de seis mil, com 600 pessoas em média assistindo aos desfiles”, conta

A maquiagem oficial fica por conta da empresa Indice Tokyo Make Up e o maquiador Wita Sassi conta que para este ano ele e sua equipe estão preparando um espaço especial para o público que for a feira: “Vamos ter um lounge com dois maquiadores disponíveis que estarão embelezando os presentes além de darem dicas das novidades em maquiagens para 2018”, afirma entusiasmado.

INDICE_TOKYO

Marcas capixabas também vão desfilar suas coleções na passarela do evento, entre elas: Konyk, Adriana Candido, Morena Tropical, Chris Trajano, Amabilis, Samira San, Doce Color, Look Belle, Closet Collection, Apressadinho, Universo Colorido, Zinsk, PK Premium, Buphallos, Dupla Meninna, Saia de Chita, Riviera Store, Balãozinho, Verônica Santolini, Maldivas Beachwear, Sol de Verão, Dua´s, Florest e Hagaef, além dos estudantes de Moda das seguintes faculdades: Faesa e UVV e da escola técnica Vasco Coutinho e do Senai Cetiqt.

O evento também vai contar com um espaço para alimentação com dois foods trucks: ‘Chicks Gourmet Food Truck’ – que conta com opções de hambúrgueres, porções de frangos estilo chicken e pasteis de queijo, camarão e kieber – e o ‘Pé na Tábua Food Truck’ – que vai levar crepes, panquecas e cafeteria gourmet – “com sabores de café valorizando a cafeicultura capixaba, além de pão de queijo e sanduíches”, afirma a empresária Alessandra Alcântara.

O evento é uma iniciativa do Sistema Findes, em parceria com o Sesi/Senai- ES e correalização do Sebrae – ES, organização da Premium Marketing Promocional e maquiagem oficial Indice Tokyo Make Up.

Abertura do Vitória Moda 2017 – Ano 10 –

Dia: 10 de julho de 2017 (segunda-feira)

Local: Teatro do Sesi

Horário: 19 horas

Abertura: Camerata

Palestra: “Os Ícones do Jeans e sua Influência na Moda Contemporânea”

Palestrante: Lilian Pacce

– Lilian Pacce é uma das maiores autoridades de moda do país e apresenta e coordena o GNT Fashion desde 2000. Jornalista de moda,cobre os desfiles do eixo Paris-Milão-Londres-Nova York desde 1987. É autora dos livros “Pelo Mundo da Moda’, ‘Ecobags – Moda e Meio Ambiente’ e ‘Herchcovithc;Alexandre’. Recebeu duas vezes o prêmio de melhor jornalista de moda do país, pelo Phytoervas Fashion (1998) e pela ABIT Fashion Brasil (2000). 

 

Programação Vitória Moda 2017

Comentários

comentários

lorenavago

Sou capixaba e fashionista incansável desde sempre. Hoje, além de me dedicar ao blog, atuo como assessora de imprensa, assino uma coluna semanal de moda e sou consultora de imagem.

Posts Relacionados

Nenhum comentário

Nenhum comentário

Deixe uma resposta

Seu e-mail não será publicado ou compartilhado. Campos obrigatórioa marcados com *